2 I F t i

Nossas notícias

Dados do Instagram em 2016

17 Janeiro 2017, Por

sitiodigital 0 Comentário(s)

O uso dos smartphones, tabletes, celulares, ou seja, as mídias mobile em geral pelos usuários de internet no Brasil e no mundo cresce de forma impressionante a cada ano (números abaixo). A necessidade das marcas não só estarem efetivamente presentes nas redes sociais, mas construírem um real diálogo com seu público, através de conteúdo relevante, linguagem adequada, e impulsionamento certeiro, cresce na mesma proporção. E O Instagram é uma das redes sociais que mais se expande no Brasil.

Instagram-1

INSTAGRAM – O QUERIDINHO DOS BRASILEIROS

Os dados do uso do Instagram em 2016 mostram essa tendência da conversão dos usuários do desktop para o mobile. Atualmente, o Instagram tem uma comunidade global de mais de 500 milhões de usuários ativos, dentro da qual o Brasil tem a segunda maior base de usuários do mundo, com mais de 35 milhões de contas e ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

HÁBITOS DE CONSUMO ECOMMERCE 2016:

Para se ter uma ideia do volume de participação dos usuários nas redes sociais, na Black Friday as compras por dispositivos móveis cresceram, e representaram 20% do total de faturamento.

O percentual representa R$380 milhões dos R$1,9 bilhão faturados pelo e-commerce na edição de 2016. Na comparação com 2015, o percentual mais do que dobrou. No ano passado, cerca de 9% das compras foram feitas foram feitas por celulares e tablets.

O Instagram é responsável por grande parte dessas vendas, principalmente neste último ano com o acréscimo dos anúncios patrocinados na rede, com possibilidade de incluir Call to Actions (Chamada para Ações), como o botão “comprar” e “saiba mais”.

E as perspectivas para 2017 são de crescimento ainda maior. O Instagram se apresenta como uma excelente oportunidade para interagir com seu público e divulgar canais de venda como lojas virtuais, sites e-commerce, de forma mais descontraída. Para isso, o conteúdo precisa ser, como sempre reforçamos, relativo e condizente com aquilo que o público-alvo da sua marca deseja ler, ouvir, e ver. A participação de uma agência de marketing digital nessa hora vai fazer toda a diferença.

 

Curtiu a matéria? Quer saber como utilizar o Instagram para conquistar seguidores reais da sua marca?

Fale com a gente. Estamos à disposição para auxiliar você eou sua empresa nas redes sociais. Tel.: 62 3097-2656.

Sua idéia é nosso desafio

Veja quem já escolheu colher bons resultados junto com a gente.