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As maiores vantagens para ter um ecommerce
O mercado de lojas virtuais (e-commerce) tem tido um crescimento bem interessante nos últimos anos e a previsão para esse ano é muito positiva. Em 2015 o setor de lojas eletrônicas cresceu em 22% em relação ao ano de 2014 e teve um faturamento de 48,2 bilhões de reais com um ticket médio de R$310,00. A previsão para esse ano é que o mercado cresça em 18% em relação a 2015 e fature até 56,8 bilhões de reais. O ano deve registrar 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um ticket médio de R$ 298. O uso dos aparelhos móveis deve representar 30% do total dos pedidos, 10% a mais do que 2015, fazendo do mobile uma das estratégias mais importantes do mercado. E pensando nesses dados resolvemos disponibilizar um guia com outras vantagens de ter um e-commerce.
1 – Toda hora é hora de comprar
Você terá sua loja aberta nas 24 horas do dia. Uma loja física normalmente trabalha no horário comercial (08:00 às 18:00) e durante as outras horas do dia você pode estar perdendo vendas por conta do dia corrido da maioria das pessoas. No comércio online você não tem horário limite para vender para o seu público-alvo, ele pode comprar de madrugada ou no começo da manhã. Qualquer hora vai ser hora de comprar. E isso acaba gerando muito mais vendas e aumento do lucro.
2 – Aumente sua área de atuação
Você pode deixar de ser uma empresa local para se tornar uma empresa nacional. Porque isso? Porque tendo a loja online você pode vender para onde quiser e cobrar o frete. A maioria das pessoas que compram online já sabem do custo do frete e incluem isso em seu plano de compra. Você pode estar em Goiânia e vender para o Piauí. Tendo só a loja física você não conseguirá atingir esse público que quer consumir o seu produto mas não tem ele em sua cidade. Dependendo do seu produto, você pode oferecer para outros países.
3 – Compre de onde quiser
A praticidade e a comodidade da compra é sem igual. Você pode fazer a compra da sua casa, no seu horário de descanso no trabalho, no aeroporto quando estiver esperando um voo. A única coisa que você precisa é de ter acesso a internet e um tempo para escolher com calma o produto que você quer comprar.
4 – Acompanhe seus dados de venda em tempo real
Com um sistema de qualidade você pode acompanhar dados sobre o seu negócio como: acompanhamento de estoque, faturamento (diário, semanal, mensal ou anual), relatório de clientes satisfeitos e insatisfeitos, visitas no seu site e muito mais dados. A atualização desses dados é rápida e ao alcance de suas mãos na hora que você quiser e precisar. Com essas informações na mão você pode modificar o seu plano de negócios ou a mudança de produtos no site para alcançar mais vendas.
5 – Trabalhe com diferentes produtos de diferentes segmentos
Trabalhe com estoques múltiplos. Por não ter a necessidade de ter uma loja física, você pode trabalhar com diferentes tipos de produtos (de segmentos diferentes) com estoques bem maiores. Se tiver um fornecedor de qualidade, você poderá trabalhar com o estoque dele e não terá a necessidade de trabalhar com depósito próprio.
6 – Promoções mais certeiras e focadas
Você tem muito mais flexibilidade para divulgar suas promoções e lançamentos de novos produtos. Fazer promoções relâmpago ou divulgar sua loja online é bem mais rápido e fácil do que os meios tradicionais (outdoor, rádio e impresso). E no digital você tem a facilidade de poder direcionar suas promoções para o público que realmente consome seu produto delimitando por interesses, localização e idade.
7 – Oportunidades iguais para diferentes tamanhos de empresas
No meio digital você terá igualdade de oportunidade com empresas maiores que vendem o mesmo produto que o seu. Na internet não importa o tamanho da sua empresa e sim a qualidade do serviço que você oferece. Se você é uma empresa pequena mas mantém o seu serviço sendo oferecido com qualidade, além de ter um público fiel, você terá pessoas defendendo o seu negócio e compartilhando com outras pessoas.
8 – Custos mais baixos e maiores facilidades
O custo de montar o E-commerce é muito menor do que o de montar uma loja física. Para a loja física você terá custos com aluguel de uma sala comercial, contas de energia mais altas, custos de contratação de uma equipe de vendedores para atender o público e uma série de outros custos que o e-commerce não te trará. Na loja virtual você terá custos com internet, com uma equipe pequena para cadastrar os produtos e avaliar as compras e o custo inicial para montar o site.
9 – Monitore sua empresa de qualquer lugar e horário
Você poderá ter horários diferentes de trabalho. Como a maior parte do trabalho será feito por você, o horário e os dias que irá trabalhar será decidido por você mesmo. Mas é importante ter disciplina na hora de seguir com o seu cronograma para que seu site se mantenha sempre atualizado e no ar. É importante separar horários diferentes para monitorar as vendas e os comentários de seus compradores. Quanto mais rápido responder o seu cliente, mais credibilidade terá. Monte sua grade de horários, mas siga ela a risca.
10 – Design Responsivo é necessário e essencial
Se você tiver um e-commerce com design responsivo (que funcione em aparelhos móveis) você terá mais chance de alcançar o seu público alvo. A grande maioria das pessoas usa os celulares e tablets para fecharem suas compras na internet. E muitos deles decidem o que vão comprar e quando também pelos aparelhos móveis. Esteja mais próximo de seus possíveis clientes e tenha muito mais chance de aumentar suas vendas.
fonte: http://ecommercenews.com.br/