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Dicas de como ter sucesso nas redes sociais

13 Julho 2016, Por

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Sua empresa já tem um site. Ok. Sua empresa já tem perfis nas redes sociais. Ok. Mas a sua empresa tem engajamento nas redes sociais? Sua empresa consegue atingir o público certo? A fanpage da sua empresa possui um estratégia de marketing adequada a realidade dela? Se não consegue responder essas perguntas, provavelmente você não está aproveitando o potencial verdadeiro do marketing digital. Criamos uma lista para mostrar o que podemos fazer para melhorar a sua performance digital. Confira as dicas abaixo:

1 – Tenha uma estratégia de marketing para as suas redes sociais

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Não adianta apenas postar algo que você acha legal ou que seja bonito. É preciso pensar no objetivo de cada post e no objetivo de cada rede social que você usa. Respeite o perfil de cada rede social e o que ela tem a oferecer. No Facebook você consegue impulsionar os posts com direcionamento por interesses, localização e dados demográficos. Além disso, é uma rede que permite uma variedade maior de tipos de post. O Twitter é uma rede mais rápida e com interação mais intensa entre os usuários. Se falam bem da sua empresa lá, provavelmente vai atrair cada vez mais seguidores. No Instagram você tem um contato mais pessoal e direto com seu público alvo. É o lugar que você mostrará o lado mais humano da sua empresa, que normalmente atrai bastante a atenção dos usuários. O Pinterest já é uma rede mais maleável, onde você distribui e busca imagens, idéias e novidades, separadas por interesses e categorias. É um ponto bem importante na categorização da busca orgânica do seu site.

 

2 – Quem é o seu público alvo?

publico alvo-redes

Você precisa descobrir quem é o seu público alvo e como ele consome o que você está querendo vender. No próximo tópico te ajudaremos a encontrar quem são as pessoas que são atraídas pelo seus produtos ou serviços. Mas quando você já sabe quem são essas pessoas o próximo passo é definir a estratégia ideal para elas. No Facebook você consegue impulsionar os seus posts com diferenciação de gênero, escolaridade, interesses, idade, localização e linguagem. Você atinge mais gente e com mais assertividade.

 

3 – Criar uma persona

persona

A persona nada mais é do que a definição de um personagem que se encaixe no perfil do seu produto ou serviço, que seria o seu cliente ideal. Mas como montar isso? Através de uma pesquisa rápida e com as perguntas certas você consegue definir um padrão de cliente, suas atitudes, suas vontades, seu dia a dia. Com essas informações em mãos você pode definir sua estratégia e que tipo de posts (imagem, textos, vídeos) você criará, com que frequência e em quais redes atuará. É uma maneira de descobrir para quem vai vender e como vai vender.

 

4 – Relacionamento com o público

relacionamento com o publico

As pessoas se conectam cada vez mais pela internet e pelas redes sociais. E funciona assim também em relação às empresas. As pessoas querem empresas que tenham respeito e que atendam de forma rápida seus clientes. Ser rápido e certeiro em suas respostas aos comentários dos usuários é algo que dá bastante credibilidade entre o público. Perguntar do que o seu público gosta mais ou o que ele mais quer ver é uma boa estratégia e demonstra que sua empresa está interessada em agradar seus clientes. Trate bem e terá ótimas recompensas.

 

5 – Ficar atento aos conteúdos

conteudo-redes-sociais

Um dos objetivos das redes sociais das empresas é ser um canal onde você irá criar e compartilhar conteúdos sobre a sua empresa. Portanto, busque produzir algo que seja relevante para seu público e que atraia o interesse dele. Pense nas dificuldades e nos problemas que o seu cliente enfrenta e ofereça soluções, dicas e novas possibilidades. Use as palavras-chave que definem o seu produto ou serviço para a criação desses conteúdos e assim tornar sua marca uma referência no assunto.

 

6 – Trabalhar com o lado visual da sua marca

taking pictures

Trabalhar somente com textos dificilmente vai atrair olhares para a sua empresa. A maioria das pessoas acessa a internet e consequentemente as redes sociais pelo celular e normalmente quando estão fora de casa. Por isso você deve chamar a atenção e nada melhor do que uma imagem ou vídeo que tenha qualidade ou que tenha detalhes que interessem ao público. Você atrai pela imagem e segura com um conteúdo textual bem feito. Você deve mesclar as duas coisas para poder fisgar o seu alvo.

 

7 – Conversar mais com o público

Deixe um pouco a formalidade de lado e tente se aproximar de seu público. Normalmente as pessoas buscam as empresas nas redes sociais para solucionar problemas, tirar dúvidas ou até decidir uma compra. É importante que você mantenha o contato com seus atuais e possíveis clientes para poder entender o que querem e o que você pode fazer por eles. Responda às suas perguntas, críticas e elogios. Pergunte o que eles precisam ou querem, pois assim você demonstra mais interesse. A cada interação que faz com eles você mantém sua empresa ativa na mente das pessoas.

 

8 – Monitoramento eficaz e assertivo

Man in home office using computer holding paperwork and smiling

Essa é uma das principais formas de descobrir como anda a satisfação do seu público com a seus perfis de redes sociais. Analisar crescimento do número de seguidores, de curtidas nos posts e o número e conteúdo dos comentários são apenas algumas das estratégias que deve seguir. Apostamos no monitoramento pois é uma forma de saber o que o seu público gosta e quer saber mais e o que pode fazer com que uma oportunidade se transforme em uma venda.

 

9 – Transformar uma crítica em oportunidade

Ninguém consegue agradar a todos. Por mais que você tente, sempre surge alguém querendo denegrir o seu produto ou só para gerar uma confusão para chamar a atenção. E é por essa razão que você deve ficar atento ao que o seu público anda dizendo nas redes sociais. E ao invés de brigar e gerar mais conflitos, tente entender a razão da crítica e ofereça uma solução ou uma dica de como resolver aquele problema. Enfrente menos e tente ajudar mais. Isso gera apoio da maioria dos usuários.

 

10 – Cuidado com a publicidade exagerada

Muitas pessoas entram nas redes sociais em busca de novos conteúdos ou de conteúdos que sejam interessantes e diferentes. Portanto tente criar conteúdos que falem de outras coisas e não só do seu produto. A gente sabe que você quer vender mais. Mas normalmente as pessoas querem respostas e não um outdoor em suas timelines. Você pode usar sim alguns posts para mostrar e falar do seu produto, mas lembre de variar. Mostre que se preocupa com o interesse do seu público. Mostre que sua empresa também tem conteúdo.

Invista em gerenciamento de redes sociais. Deixa a gente te ajudar a administrar suas redes sociais e levar até a sua empresa muito mais credibilidade e mais vendas. Seja um produto ou serviço, nós estamos prontos para te ajudar. Aproveite para fazer um orçamento.

Fonte: http://ideianoar.com.br/

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