Nossas notícias
Remarketing - Ferramenta poderosa Google Adwords
Segunda própria definição disponibilizada pelo Google Adwords: “O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponíveis no separador Públicos-alvo. O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google.”
É uma ferramenta resultados tão bons que passou a ser incorporada ao dia a dia do marketing online, principalmente o de lojas virtuais. No comércio eletrônico o uso desta estratégia se tornou algo tão comum que é praticamente impossível de falar em marketing online voltado para o e-commerce sem abordar a questão do Remarketing ou Retargeting, como também é conhecido.
Mas, AFINAL, O QUE É O REMARKETING E COMO FUNCIONA?
O remarketing ou retargeting é uma função nativa do Google AdWords pela qual quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um Cookie que ficará gravado no computador desse usuário. Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.
Quando anunciamos no Google AdWords temos a opção de exibir os anúncios em duas redes distintas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. A Rede de Pesquisa nada mais é que as páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros. Já a Rede de Display é composta por uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do AdWords através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.
Através da técnica de remarketing podemos expor os usuários a um determinado anúncio com uma frequência maior na rede de display em função do seu interesse por aquele determinado produto, revelado pela visita a um determinado site ou página do site. É uma estratégia simplesmente matadora.
Agora que você já sabe o que Remarketing e como ele funciona, que tal implementar essa tática em seu site? Na Sítio Digital, agregamos estratégias de impulsionamento e criação de conteúdo nas redes sociais dos nossos clientes, com as possibilidades de captura de leads e vendas que o Google Oferece. Vamos digitalizar suas vendas Ecommerce?
Em breve, falaremos mais sobre o Google AdWords e as possibilidades que oferece para destacar seus produtos e negócio na pesquisa do Google.
Agência Sítio Digital. Fone 62 3097-2656